Imagem

Imagem

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Halloween



Por que a abóbora é o símbolo do Halloween?

A história conta que um homem chamado Jack morreu e foi proibido de entrar no Paraíso por ter sido muito avaro enquanto vivo. Quando chegou ao inferno, decidiu pregar uma brincadeira no diabo e desenhou uma cruz no tronco de uma árvore. Aprisionado dentro da árvore, o diabo teve que jurar que não iria mais tentar Jack.
Feita a promessa, ele fechou as portas do inferno, condenando o moço a vagar pelo mundo até o juízo final. Jack pediu um pouco de fogo para iluminar a escuridão, mas só recebeu um pedaço de carvão em brasa. Decidiu colocá-lo dentro de um nabo para que não se apagasse e então surgiu a lenda do Jack o'lantern (Jack da lanterna). Os irlandeses costumavam acender velas dentro desse vegetal durante as festas do Dia-das-Bruxas. Quando foram aos Estados Unidos, no entanto, tiveram dificuldades para encontrar o nabo e o substituíram por abóboras, mais abundantes na região.


Desenhos Emos - Arte e Produção: Júnior Nascimento. É proibida a reprodução nesta página, no todo ou em parte, sem autorização escrita do autor, sujeito às penalidades prevista na Lei 9.610/98 de direitos autorais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário